Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/363
Título: Relatório de estágio de mestrado
Autor: Jardim, Maria Zulay dos Santos
Orientador: Brazão, José Paulo Gomes
Palavras-chave: Identidade docente
Percurso metodológico
Intervenção educativa
Pré-Escolar
Primeiro Ciclo do Ensino Básico
Madeira (Portugal)
.
Centro de Ciências Sociais
Data de Defesa: 10-Abr-2013
Resumo: O presente relatório retrata o percurso de estágio, etapa final do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). O estágio foi realizado nas duas valências por um período total de 200 horas em interação direta com as crianças. A intervenção educativa no Pré-Escolar foi efetivada na sala Pré-B da Escola Básica com Pré-Escolar de Ladeira e Lamaceiros e no 1.º Ciclo na sala 1.º A da Escola Básica com Pré-Escolar do Galeão, respetivamente. No relatório conjugam-se as opções que tomei para a minha ação como resultado dos pressupostos teóricos aprendidos e do meu conjunto de crenças no diz respeito à educação. A explanação da intervenção educativa nas duas valências é acompanhada por pequenas reflexões, uma vez que construção da identidade profissional, enquanto docente, tem por base reflexividade. Esta é determinante realizar uma intervenção de qualidade, uma vez que ao adequar prática educativa segundo os interesses necessidades das crianças, privilegiar a sua participação ativa no processo educativo é fundamental para o sucesso da aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/363
Designação: Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoZulayJardim.pdf11,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.