Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/374
Título: Os estilos de supervisão pedagógica dos professores cooperantes: que impacto na formação inicial dos educadores de infância? Estudo de caso
Autor: Pina, Maria Alexandra da Costa
Orientador: Góis, Liliana Maria G. Rodrigues de
Palavras-chave: Formação inicial
Prática pedagógica
Supervisão pedagógica
Educador cooperante
Estilos de supervisão
.
Centro de Ciências Sociais
Data de Defesa: 23-Abr-2013
Resumo: Este estudo visa conhecer os estilos de supervisão pedagógica adotados pelos educadores cooperantes durante o processo de acompanhamento e orientação da prática pedagógica dos estagiários, procurando compreender o seu impacto no contexto da formação inicial dos futuros educadores. As reflexões acerca da supervisão pedagógica na formação inicial de educadores, levam a crer que a atuação e intervenção por parte dos educadores cooperantes, motivadas por diversos fatores inerentes às suas vivências e experiências, possam influenciar (positiva ou negativamente) o desempenho e as opções dos formandos. Para cumprir este objetivo será utilizado como suporte metodológico o estudo de caso de carácter etnográfico, no contexto da formação inicial dos educadores de infância da Universidade da Madeira.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/374
Designação: Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoAlexandraPina.pdf6,05 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.