Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/400
Título: Supervisão pedagógica: monitorização das competências comunicacionais no contexto escolar
Autor: Sá, Cristina Maria Pereira de
Orientador: Góis, Liliana Maria G. Rodrigues de
Palavras-chave: Supervisão pedagógica
Comunicação
Formas de comunicação
Relação pedagógica
Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica
.
Centro de Ciências Sociais
Data de Defesa: 29-Mai-2013
Resumo: Vivemos num tempo em que a socialização prima pela eficácia e qualidade da comunicação entre o emissor e receptor. Aliás de um modo abrangente, a qualidade da vida e a aquisição de conhecimentos são possíveis devido à possibilidade de comunicarmos uns com os outros de diversas formas. Estas características referidas, também, estão presentes numa sala de aula inerentes às intenções pensadas ou não do educador e do educando. O diálogo existente entre ambos resulta de uma relação pedagógica conveniente que pode determinar a acção do aluno face à sua aprendizagem. Neste âmbito, o educador ao expressar-se transmite muito de si, da sua condição social,formação, cultura e a personalidade. Paralelamente, a Supervisão Pedagógica com as suas especificidades, pode desempenhar um acompanhamento directo dos educadores. Assim como, um remanescer auspicioso sobre a sua prática pedagógica. O estudo intitulado Supervisão Pedagógica: Monitorização das Competências Comunicacionais no Contexto Escolar colmatará com uma perspectiva ao redor das práticas educativas e na essência da comunicação escolar.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/400
Designação: Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoCristinaSá.pdf1,66 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.