Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/419
Título: Representações dos professores e inovação pedagógica: um estudo de caso
Autor: Ferreira, Luís Timóteo Barros
Orientador: Fino, Carlos Manuel Nogueira
Palavras-chave: Inovação pedagógica
Interacionismo simbólico
Representações dos professores
Cultura escolar
Etnografia
.
Centro de Ciências Sociais
Data de Defesa: 25-Jun-2013
Resumo: Este é um estudo de caso sobre as representações dos professores acerca da inovação pedagógica. Utilizou uma metodologia naturalista e etnográfica de recolha de dados através da observação participante, de entrevistas não directivas e da análise de documentos. Procurou-se compreender as perspectivas dos professores no contexto das suas interacções específicas a partir das contribuições da microssociologia e do interaccionismo simbólico. Para isso foi necessário interpretar a cultura da escola em relação à cultura escolar historicamente construída, ou seja, equacionar as lógicas de funcionamento de um invariante cultural que impede a inovação.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/419
Designação: Mestrado em Ciências da Educação - Inovação Pedagógica
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoTimóteoFerreira.pdf1,81 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.