Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/604
Título: Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Galeão e de São Filipe
Autor: Vieira, Susana Rodrigues
Orientador: Brazão, José Paulo Gomes
Palavras-chave: Intervenção pedagógica
Investigação-ação
Atitude reflexiva
Crianças
Educação de qualidade
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
.
Centro de Ciências Sociais
Data de Defesa: 11-Jun-2014
Resumo: O presente relatório de estágio foi realizado para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Incide sobre a prática pedagógica em dois contextos educativos, nomeadamente, numa sala de Educação Pré- Escolar (EPE) com crianças de idades compreendidas entre os três e os cinco anos e numa sala de 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) com idades entre os sete e 11 anos. O relatório de estágio pretende retratar a prática desenvolvida em ambas as valências e tem por objetivos descrever o trabalho realizado, refletir e fundamentar as opções metodológicas privilegiadas durante as intervenções in loco. Salienta-se que a prática pedagógica foi toda sustentada pela Investigação-Ação (I-A). Este método permite assumir uma atitude reflexiva e investigadora proporcionando uma intervenção adequada e de qualidade. Este apresenta-se estruturado em quatro partes onde se privilegia a concordância entre o enquadramento teórico, metodológico e a prática nos dois contextos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/604
Designação: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoSusanaVieira.pdf4,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.