Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/850
Título: Tecnologias de informação e comunicação em contexto pedagógico: um olhar sociocultural para o uso dos weblogs
Autor: Brazão, José Paulo Gomes
Palavras-chave: Tecnologias da informação e comunicação
Perspectiva sociocultural
Inovação pedagógica
.
Centro de Ciências Sociais
Data: 2011
Editora: Universidade da Madeira
Citação: Brazão, P. (2011). Tecnologias de informação e comunicação em contexto pedagógico: um olhar sociocultural para o uso dos weblogs. In C. N. Fino, & J. M. Sousa (Org.). Pesquisar para mudar (a educação). (pp. 355-367). Funchal: Universidade da Madeira, (ISBN: 978-989-95857-3-7).
Resumo: O debate sobre o uso contextualizado das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) não tem sido suficiente para uma visão educacional integradora das TIC na sala de aula e tem originado uma certa angústia entre os professores. A implementação das TIC ganha frequentemente o enfoque tecnológico / técnico subestimando o trabalho educacional mais vasto, situando-o entre o ensino tradicional e o “reinventar” de estratégias, como uma nova pintura para óculos de lentes gastas pelo uso secular do mestre-escola. Neste artigo pretendo explanar o resultado de uma investigação etnográfica, que considera três dimensões para o desenvolvimento das TIC, perspectivadas para a inovação pedagógica. Um caminho possível para os professores, preocupados em actualizar o seu trabalho pedagógico.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/850
ISBN: 978-989-95857-3-7
Aparece nas colecções:Publicações em Actas de Congressos/Conferências, etc.

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Brazao 2009 TIC EM CONTEXTO PEDAG-um olhar sociocultural.pdf197,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.