Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/93
Título: Actividade lectiva supervisionada como forma de aprender a ser Professor de Matemática
Autor: Aguiar, Gonçalo Gomes de Sousa
Palavras-chave: Actividades
Ensino
Formação
Matemática
Orientador
Professor
Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário
.
Centro de Ciências Exatas e de Engenharia
Data de Defesa: 2009
Editora: Universidade da Madeira
Resumo: O presente documento consiste numa reflexão sobre a importância das várias actividades e orientação ao longo período de actividade lectiva na formação de professores de Matemática do 3º ciclo do Ensino Básico e do Secundário. É feita uma revisão de literatura para dar a conhecer alguns trabalhos realizados por outros autores, trabalhos estes que abordam a importância do ensino e a forma como deve ser encarado para que seja adequado às necessidades da sociedade actual. Nesta revisão foram abordados temas como: a Matemática, o seu contributo e importância na sociedade; o papel do professor de Matemática e trabalhos que foram desenvolvidos sobre a formação de professores. São descritas também as actividades desenvolvidas com as turmas em estudo do 8º e 9º ano de escolaridade. Por fim é feita uma análise sobre todo o percurso desenvolvido, tendo especial atenção à forma como foram elaboradas as planificações, ao facto de estarem presentes quatro professores dentro da sala de aula, as reflexões feitas após as aulas e a realização de actividades extra aula.
URI: http://hdl.handle.net/10400.13/93
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MestradoGonçalo Aguiar.pdf441,67 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.