Sousa, Maria da Conceição Figueira deMartins, Ema Jesuína Rodrigues2015-02-032015-02-032012-062015-02-03http://hdl.handle.net/10400.13/695Este relatório pretende apesentar a prática de estágio, decorrida em dois contextos da Educação Básica: a Educação Pré-escolar e o Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da unidade curricular de Estágio e Relatório do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Encontra-se organizado em três itens basilares, cujo enfoque se fundamenta numa abordagem à teoria, nos aspetos metodológicos relativos à intervenção educativa e na exposição da prática pedagógica nos diferentes contextos. Tem o intuito de elucidar a intervenção educativa que corresponde às duas valências, baseando-se em diferentes pressupostos teórico-práticos, valorizando a ação direta das crianças numa perspectiva da construção do seu conhecimento. O trabalho desenvolvido obedeceu a uma planificação e uma constante reflexão da prática efetivada, revelando-se a base de uma eficaz intervenção educativa perante as diferentes situações ocorridas.porAprendizagemAtividadesCriançasEducaçãoPré-escolaPrimeiro CicloEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeiramaster thesis