Ramos, Renata de Oliveira2021-12-212021-12-212021http://hdl.handle.net/10400.13/3928O presente artigo apresenta algumas considerações a respeito da conversa nos documentários de Eduardo Coutinho e é parte da dissertação de mestrado O Corpo Que Fala: A Conversa no Documentário de Eduardo Coutinho, defendida em 2021. Trazemos duas das conversas que constituem o filme As Canções (2011), enfatizando a centralidade do corpo falante na constituição das cenas. A conversa e o cantar são analisados enquanto acontecimentos que alteram as configurações de força da cena ao acionarem intensidades singulares que constituem, na materialidade do filme, uma imagem intensa que se extrapola e se abre ao imponderável do corpo.The current article presents a few considerations regarding the conversation on the documentaries of Eduardo Coutinho and is a part of the Master’s thesis O Corpo Que Fala: A Conversa no Documentário de Eduardo Coutinho, defended on 2021. We bring up two of the conversations that compose the movie Songs (2011), emphasizing the centrality of the talking body on the constitution of the scenes. The conversation and the singing are analyzed as events that change the configurations of the force on the scene by triggering singular intensities that form, on the movie’s concreteness, an intense image that extrapolate and opens to the imponderable of the body.porEduardo CoutinhoConversaFabulaçãoCantarCorpoAs Canções (2011)ConversationStorytellingSingBody.Faculdade de Artes e HumanidadesA conversa como acontecimentos do corpo em As Canções (2011), de Eduardo Coutinhojournal article10.34640/universidademadeira2021ramos