Correia, Fernando Luís de SousaNunes, Daniela Sousa2016-03-292016-04-302013-10http://hdl.handle.net/10400.13/1110O presente relatório é o culminar da formação inicial docente e está inserida no segundo ano de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Com a elaboração deste relatório, pretende-se expor as experiências vivenciadas ao longo do estágio, numa sala de Educação Pré-Escolar, com crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos, e numa sala de 2.º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico com idades entre os sete e os 11 anos. Com este relatório, procura-se expressar a intervenção pedagógica realizada, assente em pressupostos teórico-práticos. Este baseou-se numa aprendizagem construtivista, em que as crianças têm um papel ativo na construção dos seu conhecimento, uma vez que este procura ir ao encontro dos seus interesses e necessidades. A essência deste trabalho encontra-se na justificação das técnicas e estratégias utilizadas, exigindo um ato reflexivo e investigador, tal como crítico das várias situações ocorridas, procurando proporcionar às crianças um ensino-aprendizagem de qualidade.porPré-escola1.º CicloEstágioIntervenção pedagógicaReflexivoQualidadeEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório de estágio para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicomaster thesis