Dias, Teresa Norton2022-11-222022-11-222019Norton-Dias, Teresa. "Educação pela Arte e Campos Antropológicos de Estudo. Testemunho de uma Experiência Vivenciada". Revista Portuguesa de Educação Artística 9 1 (2019): 95-102. https://doi.org/10.34639/rpea.v9i1.123.http://hdl.handle.net/10400.13/4802Com esta reflexão não se pretende baralhar e distribuir cartas, mas abordar a Arte e a Educação, relacionando estereótipos difíceis de combater, não fosse o esforço e o trabalho que tantas equipas desenvolvem. Falamos de Educação, de Arte, de meios e de fins. Procuramos o acontecimento pelo não convencional. Comungamos do terreno fértil que é o da pesquisa de campo, mesmo que contra isso se continuem a ouvir vozes. Transformamos.With this reflection it is not intended to shuffle and redistribute cards, but address Art and Education, listing, stereotypes difficult to combat, wasn’t there the effort and work that so many teams developed globally. We talk about Education, Art, means and ends. We look at the event unconventionally. We share the fertile ground that is the research field, even if against this you continue to hear voices. We transform.porArteEducaçãoAntropologiaInternetArtEducationAnthropology.Faculdade de Artes e HumanidadesEducação pela arte e campos antropológicos de estudo. Testemunho de uma experiência vivenciadaEducation through Art and Anthropological Fields of Study. Testimony of a Living Experiencejournal article10.34639/rpea.v9i1.123