Mendes, Guida Reis RodriguesSpinelli, Petra Soraia2016-05-192016-06-192013-10-30http://hdl.handle.net/10400.13/1166Este trabalho reflete a prática educativa desenvolvida durante o estágio, fase final do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, na valência Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). O relatório incide no trabalho desenvolvido durante o estágio, os objetivos que nele foram traçados, as estratégias adotadas, a constante reflexão, sobre as características, necessidades e interesses das crianças, e por fim, numa vertente avaliativa, sobre a forma como se desenvolveu a prática e se criaram situações de aprendizagens significativas para as crianças, nomeadamente melhorar os níveis de bem-estar do grupo no Pré-Escolar e aumentar o trabalho de cooperação na sala do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.ºCEB). A natureza do relatório reivindica uma constante reflexão sobre a prática desenvolvida, conferindo-lhe um toque próprio, analítico e avaliativo tendo em conta as ocorrências vividas ao longo de todo o estágio.porRelatório de estágioEducação Pré-escolarEnsino Básico 1.º CicloCiências da educaçãoPrática educativaPré-escola1.º CicloReflexãoAvaliaçãoCooperaçãoEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada na Escola Básica do 1º Ciclo com a Pré-Escolar do Galeão e no Infantário Carrocelmaster thesis201179512