Correia, Fernando Luís de SousaFigueira, Fátima Cristina Rodrigues2016-03-082016-04-092013-11http://hdl.handle.net/10400.13/1087O presente relatório de estágio foi elaborado para a obtenção do grau de mestre em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico. Tem como objetivo demonstrar a minha intervenção educativa no contexto de estágio, mais concretamente na Educação Pré-Escolar com um grupo de crianças entre os dois e os quatro anos e no 1º Ciclo do Ensino Básico com uma turma de 2º ano de escolaridade. Para cada valência foi efetuado um enquadramento da mesma e uma contextualização do meio, instituição, grupo/turma, espaço e materiais, tempo, relações pedagógicas e metodologias. A minha intervenção pedagógica é exposta e fundamentada, por projetos na valência de Pré-Escolar e por domínios curriculares no caso do 1º ciclo. Na valência de Pré-Escolar a avaliação, incluí a avaliação de grupo e de uma criança incidindo nos indicadores de implicação e de bem-estar emocional definidos por Portugal e Laevers (2010). O processo de reflexão acompanha todo o desenvolvimento de prática educativa, concedendo a este relatório uma conceção pessoal e crítica.porEducação Pré-escolar1.º Ciclo do Ensino BásicoAvaliaçãoReflexãoEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório apresentado com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicomaster thesis201177781