Mendonça, Alice2020-03-102020-03-102009Mendonça, A. (2009). Contributo epistemológico para a compreensão do insucesso escolar. In L. Rodrigues, & P. Brazão (Org.). Políticas educativas: discursos e práticas (pp. 235-258). Funchal: Universidade da Madeira, Centro de Investigação em Educação. ISBN: 978-989-95857-2-0.http://hdl.handle.net/10400.13/2778Actualmente o insucesso escolar tem sido alvo de inúmeros estudos, reflexões e preocupações quer por parte dos governantes quer de todos os outros agentes sociais. Pais, professores e alunos encontramse no centro das discussões. O que se entende por insucesso escolar? Quais os indicadores que permitem identificar o insucesso escolar? A resposta a estas questões, pressupõe numa primeira etapa a compreensão do fenómeno, ou seja, o que é insucesso escolar.porEducaçãoInsucesso escolar.Faculdade de Ciências SociaisContributo epistemológico para a compreensão do insucesso escolarconference object