Lucas, Carla ValeSoares, Luísa2023-12-132023-12-132013Lucas, C. V., & Soares, L. (2013). Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com crianças. Revista de Psicologia, 5(2), 98-102.http://hdl.handle.net/10400.13/5426さDe ケue foヴマa se pode マaxiマizaヴ o poteミIial da Iヴiaミça eマ teヴマos do seu deseミ┗ol┗iマeミto sóIio-Iogミiti┗o?ざ Partiu-se da pertinência desta questão e da consideração de que as relações entre as habilidades sócio-cognitivas e comportamentos pró-sociais podem ser mediadas por variáveis situacionais, para alicerçar a construção de um programa de promoção do desenvolvimento sócio-cognitivo nas crianças, dirigido a dois grupos-alvo: pais com filhos até os 12 anos e crianças dos 6-12 anos, em programas de intervenção paralelos, visando maximizar o potencial da criança em termos do desenvolvimento de respostas empáticas e interacções pro-sociais. O presente artigo pretende, assim, apresentar o referido programa, dando especial ênfase aos módulos de intervenção destinados às crianças."How can we maximize the potential of children in terms of their social-cognitive development?" The biomechanical relevance of this issue and the consideration that the relationship between social-cognitive abilities and pro-social behavior may be mediated by situational variables were the main basis for building a program that promotes the social-cognitive development in children. Two groups were attended in this program: parents with children up to 12 years and children from 7-12 years, in a parallel intervention, intending to maximize the potential of children in the development of empathic responses and pro-social interactions. This aヴtiIle iミteミds to pヴeseミt the pヴogヴaマ, gi┗iミg paヴtiIulaヴ atteミtioミ to the Ihildヴeミ’s iミteヴ┗eミtioミ.porCriançasPrograma de intervençãoDesenvolvimento sócio-cognitivoSompetência socialChildrenProgram interventionSocio-cognitive developmentSocial competence.Serviço SocialFaculdade de Artes e HumanidadesPrograma de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com Criançasjournal article10.18256/2175-5027/psico-imed.v5n2p98-102