Brazão, José Paulo GomesTeixeira, Paula Isabel2016-01-132016-02-142014-02http://hdl.handle.net/10400.13/989O relatório de estágio de mestrado foi elaborado para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Reflete as experiências e vivências do desenrolar da intervenção pedagógica com um grupo de crianças do 4º ano de escolaridade da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar (EB1/PE) do Galeão. O corpus teórico deste trabalho foca a sua atenção numa atitude docente reflexiva e investigativa aliada à construção da identidade profissional. Salienta-se, também, todo o trajeto metodológico, norteado pela investigação-ação, que procurou orientar a praxis. Neste relatório expõe-se informações relativas aos contextos e caraterísticas das crianças, de onde se parte para a apresentação do percurso de ação pedagógica, centralizada no trabalho cooperativo e preocupada com a diferenciação pedagógica, com vista a responder às questões investigativas, que formaram a essência deste estudo.porIntervenção pedagógica1.º Ciclo do Ensino BásicoInvestigação-açãoCooperaçãoDiferenciação pedagógicaIdentidadeEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório de estágio para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicomaster thesis