Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo DiasGarcês, Soraia FernandesFreitas, Sofia Carolina Abreu2022-02-042022-02-042021-12-21http://hdl.handle.net/10400.13/4044O Bem-Estar é considerado um dos tópicos focais da Psicologia Positiva, sendo mensurável através dos elementos que constituem o Modelo PERMA (Seligman, 2011). Assim, neste estudo pretende-se aplicar e validar um programa de promoção de Bem-Estar, em contextos educativos não-formais com crianças, de modo que se tornem mais capazes de enfrentar as adversidades do meio. A amostra é constituída por 27 crianças com idades entre os 5 e os 12 anos, os respetivos pais (27) e técnicos responsáveis (8). Para a recolha de dados foram utilizados os Questionários versão Pais e versão Técnicos e o Questionário PERMA Profiler, adaptado para a população portuguesa por Pocinho & Almeida (s.d.). Como intervenção foi utilizado o Programa de Bem-Estar FLOR. Não houve diferenças estatisticamente significativas, no entanto, os resultados demonstram indícios de que as sessões do programa promoveram o Bem-Estar das crianças. Estudos futuros poderão incluir uma amostra mais alargada e diversificada que permita a generalização dos resultados.Well-Being is considered one of the focal topics of Positive Psychology, being measurable through the elements that constitute the PERMA Model (Seligman, 2011). Thus, in this study it is intended to apply and validate a program to promote Well-Being, in non-formal educational contexts with children, so that they become better able to face the adversities of the environment. The sample consists of 27 children aged between 5 and 12 years, their parents (27) and responsible technicians (8). For data collection, the Parent and Technical Version Questionnaires and the PERMA Profiler Questionnaire were used, adapted for the Portuguese population by Pocinho & Almeida (s.d.). As an intervention, the Wellness Program FLOR was used. There were no statistically significant differences, however, the results show evidence that the program sessions promoted the children's Well-Being. Future studies may include a broader and more diversified sample that allows the generalization of results.porPsicologia positivaModelo PERMABem-estarContextos educativos não formaisCriançasPositive psychologyPERMA modelWell-beingNon-formal educational contextsChildrenPsicologia da Educação.Faculdade de Artes e HumanidadesPromoção do bem estar em contextos educativos não formais para criançasmaster thesis202918670