Castanha, GonçaloPrioste, GonçaloGomes, EldaAlves, Ricardo2018-01-052018-01-052014978-989-8805-00-3http://hdl.handle.net/10400.13/1746No âmbito da ação científico-pedagógica coletiva do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, pela Universidade da Madeira, tentámos abordar várias temáticas referentes à avaliação dos alunos em Educação Física. A escola e os professores desempenham um papel extremamente importante no processo ensino aprendizagem e têm como missão potenciar as competências e as capacidades dos alunos em contextos específicos com novas exigências. Considerando que os professores devem focar-se no processo e não exclusivamente no produto, a avaliação em Educação Física torna-se assim complexa e suscita muitas dúvidas, sendo alvo de muitas incertezas, visto que contempla vários domínios a serem avaliados. Este trabalho tem como objetivo clarificar a temática dos estilos de liderança utilizados e a sua relação com o sucesso/insucesso dos alunos. Para isso, recorremos a uma recolha bibliográfica e desenvolvemos um trabalho de campo com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre esta temática, o que torna este tema pertinente e oportuno.porAlunosAvaliaçãoEstilos de liderançaEducação físicaSucesso/Insucesso.Faculdade de Ciências SociaisRelação entre os estilos de liderança e a avaliação dos alunos em educação físicabook part