Sousa, Maria da Conceição Figueira deBaptista, Ana Cristina Ornelas2016-02-262016-03-272013-11-04http://hdl.handle.net/10400.13/1076Este relatório tem como principal objetivo apresentar a intervenção pedagógica realizada, em situação de estágio, a Educação Pré-Escolar e o Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A sua estrutura assenta em duas partes distintas. A primeira parte consiste numa apresentação teórica de temas intimamente relacionados com a prática docente, tal como as perspetivas sobre a escola e o “ser professor”. Incido ainda sobre os fundamentos teóricos referentes às opções metodológicas que deram corpo à intervenção pedagógica, sendo estes propulsores da ação educativa. A segunda e última parte remetem o leitor para a intervenção educativa em ambos os contextos. Ao longo desta Parte II faço uma descrição das atividades, tendo esta um suporte teórico e reflexivo. Concluo o relatório com algumas considerações finais, que sintetizam a minha ação reflexiva ao longo deste trabalho.porPré-escola1.º Ciclo do Ensino BásicoEstágioAprendizagemReflexãoEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisRelatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar Nazarémaster thesis201177803