Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A psico-morfologia da experiência social: da atomização da privacidade à intimidade pública

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Mateus4.pdf361.14 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Personalidade, Privacidade e Intimidade são noções basilares da experiência social. Acompanhando estes conceitos ao longo dos últimos séculos, o presente artigo procura analisar o investimento psicológico, orientado para a privacidade, da individualização moderna comparando-o com a experiência contemporânea. Será argumentado que, dada a centralidade dos dispositivos tecnológicos de mediação simbólica, e em especial as redes sociais online, a individualização hodierna assenta num investimento pessoal que já não faz da intimidade e da privacidade as suas dimensões fundamentais mas que é justamente uma certa publicização do privado, e um certo movimento de mostração da intimidade que constituem os seus principais atributos.

Description

Keywords

Experiência social Intimidade e privacidade Media sociais . Faculdade de Artes e Humanidades

Citation

Mateus, S. (2015). A psico-morfologia da experiência social: da atomização da privacidade à intimidade pública. Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática, 14(27), 135-146 . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5902/2175497714735. Acesso em: 28 de novembro de 2016.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Federal de Santa Maria

Altmetrics