Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
361.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Personalidade, Privacidade e Intimidade são noções basilares da experiência social. Acompanhando estes conceitos ao longo dos últimos séculos, o presente artigo procura analisar o investimento psicológico, orientado para a privacidade, da individualização moderna comparando-o com a experiência contemporânea. Será argumentado que, dada a centralidade dos dispositivos tecnológicos de mediação simbólica, e em especial as redes sociais online, a individualização hodierna assenta num investimento pessoal que já não faz da intimidade e da privacidade as suas dimensões fundamentais mas que é justamente uma certa publicização do privado, e um certo movimento de mostração da intimidade que constituem os seus principais atributos.
Description
Keywords
Experiência social Intimidade e privacidade Media sociais . Faculdade de Artes e Humanidades
Citation
Mateus, S. (2015). A psico-morfologia da experiência social: da atomização da privacidade à intimidade pública. Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática, 14(27), 135-146 . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5902/2175497714735. Acesso em: 28 de novembro de 2016.
Publisher
Universidade Federal de Santa Maria