| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 6.06 MB | Adobe PDF | 
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio de mestrado foi elaborado no âmbito da obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. É constituído, desse modo, por uma componente teórica e científica (parte I) e por uma componente prática (parte II). A primeira constitui o corpus teórico que integra um enquadramento teórico e metodológico e no qual constam os pressupostos que sustentaram toda a prática pedagógica bem como o percurso metodológico adotado. A segunda componente, por sua vez, contempla informações relativas à prática pedagógica desenvolvida.    A intervenção pedagógica desenvolvida, tanto numa sala de educação pré-escolar da Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo como numa sala de 2.º ano da Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Ladeira, baseou-se na metodologia da investigação-ação e, de acordo com as especificidades dos grupos em questão, procurou fomentar o desenvolvimento sociomoral das crianças.
Description
Keywords
 Intervenção pedagógica   Educação Pré-escolar   1.º Ciclo do Ensino Básico   Investigação-ação   Desenvolvimento sociomoral   Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico   .   Centro de Ciências Sociais 
