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A inflexão quotidiana do serviço público de media

dc.contributor.authorMateus, Samuel André Alves
dc.date.accessioned2016-11-29T10:34:06Z
dc.date.available2016-11-29T10:34:06Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractHistoricamente, o Serviço Público de Media tem sido associado a duas dimensões interrelacionadas: a dimensão político-democrática e a dimensão educativa. Por um lado, ele subentende um papel preponderante de formação de uma opinião pública esclarecida como parte essencial do processo político. E, ao contribuir para o fortalecimento democrático, enquanto instância simultaneamente separada do Estado e do Mercado, o Serviço Público de Media está igualmente a desempenhar um papel educacional. Para além da informação e do entretenimento, ele possui a obrigação de garantir e preservar elevados padrões de qualidade na sua programação que correspondam ao modelo moral das sociedades. Uma terceira dimensão igualmente importante é a dimensão integradora do Serviço Público de Media, ou se quisermos, a relação que se estabelece entre sociedade e publicidade na sua articulação com os dispositivos tecnológicos de mediação simbólica. Este artigo procura refletir sobre a dimensão convergente do Serviço Público de Media através do destaque concedido à sociabilidade mundana, quer ao nível das temáticas, quer ao nível da organização da própria programação. O que está em causa nesta enfatização da mundanidade é que o interesse geral parece agora moldado por uma motivação em ver representado no Serviço Público de Media a própria vida quotidiana das próprias pessoas a quem se dirige. É um discurso não apenas voltado para a objetividade e atualidade informativa, como também para a subjetividade e autenticidade dos próprios indivíduos.pt_PT
dc.identifier.citationMateus, S. (2015). A inflexão quotidiana do serviço público de media. Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público, 2, 101-113.pt_PT
dc.identifier.doihttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_8pt_PT
dc.identifier.issn1645-5681
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/1283
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapt_PT
dc.relation.publisherversionhttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_8pt_PT
dc.subjectServiço público de mediapt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectQuotidianopt_PT
dc.subjectAutenticidadept_PT
dc.subjectSubjetividadept_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Artes e Humanidadespt_PT
dc.titleA inflexão quotidiana do serviço público de mediapt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCoimbrapt_PT
oaire.citation.endPage113pt_PT
oaire.citation.startPage101pt_PT
oaire.citation.titleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço públicopt_PT
oaire.citation.volume2pt_PT
person.familyNameMateus
person.givenNameSamuel
person.identifier0000000069601294
person.identifier.ciencia-id7510-B725-7BE3
person.identifier.orcid0000-0002-1034-6449
person.identifier.scopus-author-id57188589802
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb4dedee1-9076-4d77-a4e7-096bbc60b651
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