Repository logo
 
Publication

O turismo em Porto Santo: uma estratégia de marketing para o futuro

dc.contributor.authorNeves, Hélder Maurício Abreu
dc.date.accessioned2010-05-31T13:28:56Z
dc.date.available2010-05-31T13:28:56Z
dc.date.issued2005
dc.description.abstractAo desenvolver este trabalho sobre o Porto Santo, pretendeu-se dar um modesto contributo para o conhecimento e desenvolvimento turístico da Ilha. O Porto Santo, situa-se a nordeste da ilha da Madeira, é uma Ilha muito árida, caracteriza-se pela tranquilidade, pela sua extensa praia de areia, pelas águas temperadas e muito limpas, o que torna esta Ilha, um autêntico paraíso às portas da Europa. O Porto Santo possui características para ser um autêntico destino de sonho. Sendo um destino marcado pela sazonalidade turística da procura, é muito procurado nos meses de Verão, especialmente em Julho e Agosto, pelo turista nacional. Por outro lado, o desenvolvimento e melhoramento do transporte marítimo, assente no crescimento do número de passageiros transportados, com destaque para os meses de Verão, é sinal revelador do interesse crescente pela Ilha, sustentado de igual modo, pelo crescimento do número de hóspedes e de dormidas, registadas nas unidades de alojamento. Os stakeholders, em especial o Governo Regional da Madeira, têm envidado esforços para o desenvolvimento deste destino, visível nas infra-estruturas recentemente inauguradas, visando o melhoramento qualitativo do produto turístico, tornando este destino atractivo todo o ano, numa estratégia de atenuação da sazonalidade, desenvolvendo novos produtos turísticos, numa estratégia de diversificação do produto. Assim, a aposta em outros tipos de turismo, como o turismo natureza, eco-turismo e o turismo de saúde, pode ser revelador da diversificação e alternativas para o desenvolvimento e crescimento do turismo em Porto Santo.
dc.description.sponsorshipOrientador: João Félix Martins; co-orientador: António de Jesus Henriques Correiapt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/25
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade do Algarvept
dc.subjectTurismopt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectSazonalidadept
dc.subjectEstratégiapt
dc.subjectPorto Santo, Madeira (Portugal)pt
dc.subject.pt
dc.subjectUnidade de Documentação e Arquivo
dc.titleO turismo em Porto Santo: uma estratégia de marketing para o futuropt
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt
rcaap.typemasterThesispt

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
HelderMestrado.pdf
Size:
1.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: