Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.95 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino de Matemática do 3º
Ciclo do Ensino Básico e Secundário, no ano lectivo de 2010/2011.
Este estudo tem como objectivo descrever o trabalho realizado por mim e pelo meu grupo
de estágio ao longo de todo o estágio pedagógico, assim como analisar e reflectir sobre as conexões que o processo ensino/aprendizagem poderá estabelecer entre a Matemática e o dia-a-dia dos educandos.
Como vivemos num mundo global e multicultural, repleto de contínuas mudanças, torna-se importante reflectir sobre a Matemática e as suas aplicações no mundo em que vivemos, uma vez que esta ciência goza de diversas conexões com o quotidiano. Deste modo, com o presente trabalho pretende-se procurar e demonstrar evidências de que a Matemática é um
conhecimento que encontra-se presente em tudo o que nos rodeia, sendo imprescindível demonstrar aos alunos e à sociedade as suas conexões e utilidades na vida quotidiana.
Assim, estaremos a contribuir para que estes vejam a Matemática como um saber que permite a evolução do mundo e da mente humana representando esta ciência, um património mundial.
Description
Keywords
Matemática Conexões Quotidiano Evolução Processo de ensino-aprendizagem Ensino da Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário . Centro de Ciências Exatas e da Engenharia