Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.42 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório surge no âmbito da Unidade Curricular de Relatório da Prática Pedagógica, do 2º ano do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico da Universidade da Madeira e expõe a intervenção pedagógica realizada numa sala de Transição I no Infantário o Girassol e numa turma de 1º Ano na EB1/PE da Lombada, ambas situadas no conselho do Funchal. Tem como principal objetivo ilustrar a minha prática pedagógica, de forma reflexiva e fundamentada espelhando as competências adquiridas ao longo do meu percurso académico, onde são relatadas algumas atividades realizadas durante as duas práticas pedagógicas onde o principal objetivo foi responder a todas as necessidades das crianças promovendo variadas situações de aprendizagem e desenvolvimento. O trabalho realizado com a comunidade educativa, incluindo crianças, encarregados de educação e comunidade educativa é também relatado, demonstrando cooperação. O final do relatório contém uma reflexão em modo de conclusão onde é ilustrada de que modo a escrita deste relatório como a prática pedagógica influenciaram a minha identidade enquanto profissional no campo da educação.
Description
Keywords
Ciências da educação Investigação-acção Intencionalidade educativa Pedagogia Ensino-aprendizagem Prática pedagógica Trabalho de projeto Intervenção pedagógica Infantário O Girassol Escola Básica do 1.º Ciclo, Pré-escolar da Lombada Currículo Identidade profissional Docentes Estágios pedagógicos Relatório Reflexão Educação Pré-escolar Ensino Básico 1.º Ciclo 1.º Ciclo do Ensino Básico Investigação-ação Aprendizagem Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Faculdade de Ciências Sociais