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Advisor(s)
Abstract(s)
This research aimed to identify the pros and cons of sponsoring eSports, as well as the tactics to
maximize them and mitigate them, respectively. An exploratory method focused on an
integrative literature review was used. The most attractive elements are the enhancement of
brand awareness, image and sales, the high sponsorship acceptance and a positive cost-benefit
ratio. Hence, brands should start sponsoring pro-players and tournaments, perform in-game
branding, and create relevant-added value as soon as possible. The most threatening elements
are disreputable behaviour, negative media influence, the industry’s infancy, the videogames’
short lifespan, long-term investments, poor performance, and the low visibility outside Twitch
and YouTube. As such, brands must be in sync with the audience, punish disreputable behaviour,
promote gaming’s acceptance, study the market, and commit to long-term investments.
Este estudo procurou identificar os prós e os contras do patrocínio de eSports e as táticas para os maximizar e os mitigar, respetivamente. Foi usado um método exploratório focado numa revisão integrativa da literatura. Os elementos mais atrativos são o aumento do reconhecimento, da imagem e das vendas e a alta aceitação de patrocínios e boa relação custo-benefício. Assim, as marcas devem patrocinar jogadores e torneios profissionais, realizar in-game branding e criar valor adicional relevante o mais rápido possível. Os elementos de maior risco são o comportamento desonroso, a influência negativa dos media, a infância do setor, a vida curta dos videojogos, os investimentos a longo prazo, o baixo desempenho e a baixa visibilidade. Portanto, as marcas devem sincronizar-se com o público, punir comportamentos desonrosos, promover a aceitação dos videojogos, estudar o mercado e comprometer-se a longo prazo.
Este estudo procurou identificar os prós e os contras do patrocínio de eSports e as táticas para os maximizar e os mitigar, respetivamente. Foi usado um método exploratório focado numa revisão integrativa da literatura. Os elementos mais atrativos são o aumento do reconhecimento, da imagem e das vendas e a alta aceitação de patrocínios e boa relação custo-benefício. Assim, as marcas devem patrocinar jogadores e torneios profissionais, realizar in-game branding e criar valor adicional relevante o mais rápido possível. Os elementos de maior risco são o comportamento desonroso, a influência negativa dos media, a infância do setor, a vida curta dos videojogos, os investimentos a longo prazo, o baixo desempenho e a baixa visibilidade. Portanto, as marcas devem sincronizar-se com o público, punir comportamentos desonrosos, promover a aceitação dos videojogos, estudar o mercado e comprometer-se a longo prazo.
Description
Keywords
eSportseSports sponsorships Benefits Threats Strategies . Faculdade de Ciências Sociais
Citation
Freitas, B. D. A., Contreras-Espinosa, R. S., & Correia, P. Á. P. (2021). Identifying the pros, cons and tactics of eSports sponsorships: an integrative literature review. Comunicação Pública, 15(28). https://doi.org/10.4000/cp.7243
Publisher
Escola Superior de Comunicacão Social