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Abstract(s)
The aim of this dissertation is to find evidence of a pattern in the use of Discourse Markers,
indicative of suggestive language used for extremist and radical views. In order to better
understand how these Discourse Markers might be used and how to linguistically identify them in
written and spoken speech. Secondly, it will also attempt to understand how these Discourse
Markers, such as “look” and “you know” work in swaying the listeners/readers to the
speaker/writer’s favor. One hypothesis is the use of the DM “you know” as way to belittle the
dispute to the initial position supported by the speaker as to sway the listener/reader onto to the
speaker’s point of view. Another hypothesis is the use of the audience’s subconscious fears might
be used as a weak point to convert them.
O objetivo desta dissertação é encontrar evidências de um padrão n o uso de Marcadores Discursivos, indicativo de liguagem sugestiva utilizado para visões extremistas e radicais, a fim de melhor entender como esses Marcadores Discursivos podem ser utilizados e como identificá los linguisticamente emes texto escrita e oral. Em segundo lugar, também tentará entender como esses Marcadores Discursivos, como “look” e “you know” funcionam para influenciar os ouvintes/leitores a favor do falante/escritor. Uma hipótese é o uso do Marcador Discursivo “you know” como uma maneira de minimizar a validez do contra argumento utilizado contra a idea defendida pelo orador, conseguindo converter o ouvinte/leitor ao ponto de vista do falante. Outra hipótese será a utilização dos medos subconscientes do público como ponto fraco para os converter.
O objetivo desta dissertação é encontrar evidências de um padrão n o uso de Marcadores Discursivos, indicativo de liguagem sugestiva utilizado para visões extremistas e radicais, a fim de melhor entender como esses Marcadores Discursivos podem ser utilizados e como identificá los linguisticamente emes texto escrita e oral. Em segundo lugar, também tentará entender como esses Marcadores Discursivos, como “look” e “you know” funcionam para influenciar os ouvintes/leitores a favor do falante/escritor. Uma hipótese é o uso do Marcador Discursivo “you know” como uma maneira de minimizar a validez do contra argumento utilizado contra a idea defendida pelo orador, conseguindo converter o ouvinte/leitor ao ponto de vista do falante. Outra hipótese será a utilização dos medos subconscientes do público como ponto fraco para os converter.
Description
Keywords
Discourse analysis Suggestive language Religious discourse Extremist speech Discourse markers Linguistics; Societies and Culture . Faculdade de Artes e Humanidades