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The use of interactive communication technologies for collaborative E-mentoring

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCampos, Pedro Filipe Pereira
dc.contributor.advisorCesário, Vanessa Quintal
dc.contributor.authorSousa, Duarte Luís de
dc.date.accessioned2022-03-24T12:13:46Z
dc.date.available2022-03-24T12:13:46Z
dc.date.issued2022-02-02
dc.description.abstractThis document investigates COVID-19’s impact on the education system by gathering data on how interactive digital technologies mitigated such disruption. Moreover, the study also analyses how and if education’s approaches were modified during the pandemic and what issue(s) arose in that process. The procedures consisted of the analysis of evidence retrieved from three surveys delivered to a broader group of teachers, students, and parents (N=215) crossed with an examination of a set of 5-week longitudinal interviews (30) with three stakeholder groups - teachers, students, and parents (N=6). Results of the analysis are used to derive a set of important design implications that: (1) highlights shortcomings of the distance learning strategies used during COVID-19 and how they can be mitigated; (2) empowers teachers, students and parents with innovative pedagogical approaches that can be fostered by interactive digital technologies that are optimized for distance learning; (3) promotes positive learning experiences supported with scientific evidence. The interactive system’s design derived from a collaborative reflection expressed on the stakeholders’ daily needs while teaching and learning during the unpredictable circumstances created by the pandemic. The OWL CLUB mobile app system seeks to curate the knowledge exchange in a more humane and positive digital experience among an education community. This application also allows the creation and growth of a space that encourages new genuine connections in a digital learning environment for students, with the pursuit of knowledge as their main objective.pt_PT
dc.description.abstractEste documento investiga o impacto do COVID-19 no sistema educacional, reunindo dados sobre como as tecnologias digitais interativas mitigaram tal disrupção. Além disso, o estudo também analisa como e se as abordagens educativas foram modificadas durante a pandemia e qual ou quais as questões que surgiram nesse processo. Os procedimentos consistiram na análise de evidências obtidas através de três questionários feitos a um grupo mais amplo de professores, alunos e pais (N = 215) cruzadas com uma análise de um conjunto de entrevistas longitudinais de 5 semanas (30) com três grupos de atores - professores, alunos e pais (N = 6). Os resultados da análise são usados para obter um conjunto de importantes implicações de design que: (1) destacam as deficiências das estratégias de ensino à distância usadas durante o COVID-19 e como elas podem ser mitigadas; (2) capacita professores, alunos e pais com abordagens pedagógicas inovadoras que podem ser promovidas por tecnologias digitais interativas, otimizadas para o ensino à distância; (3) promove experiências de aprendizagem positivas apoiadas em evidências científicas. A criação do sistema interativo deriva de uma reflexão colaborativa expressa sobre as necessidades diárias das partes interessadas durante o ensino e a aprendizagem durante as circunstâncias imprevisíveis criadas pela pandemia. O sistema de aplicativos móveis OWL CLUB procura assegurar a troca de conhecimento numa experiência digital mais humana e positiva entre uma comunidade educativa. Esta aplicação também permite a criação e o crescimento de um espaço que estimula novas conexões genuínas num ambiente digital de aprendizagem para os estudantes, tendo a busca pelo conhecimento como objetivo principal.pt_PT
dc.identifier.tid202969649pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/4176
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectResearch designpt_PT
dc.subjectHCI in the pandemicpt_PT
dc.subjectStudents’ learning variabilitypt_PT
dc.subjectUser experience-based approachespt_PT
dc.subjectComputer-supported collaborative educatioTechnology-enhanced learning and HCIpt_PT
dc.subjectIHM na pandemiapt_PT
dc.subjectVariabilidade de aprendizagem dos estudantespt_PT
dc.subjectAbordagens baseadas na experiência do utilizadorpt_PT
dc.subjectEducação colaborativa suportada por computadorpt_PT
dc.subjectAprendizagem aperfeiçoada pela tecnologia e IHMpt_PT
dc.subjectInteractive Media Designpt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Exatas e da Engenhariapt_PT
dc.titleThe use of interactive communication technologies for collaborative E-mentoringpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMaster in Interactive Media Designpt_PT

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Name:
The Use of ICT for Collaborative E-mentoring_2022.pdf
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