Repository logo
 
Publication

Aprendendo descobrindo: a aprendizagem da matemática num ambiente escolar não tradicional

dc.contributor.authorVieira, Carolina Pereira
dc.date.accessioned2010-09-20T10:32:02Z
dc.date.available2010-09-20T10:32:02Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractEste estudo foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Matemática do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário da Universidade da Madeira no ano lectivo 2008/2009 e tem como objectivo apresentar em traços gerais o trabalho realizado por mim e pelo meu grupo ao longo do estágio pedagógico, assim como analisar e discutir a actividade matemática dos alunos ao longo de uma unidade curricular em especial, quando em contacto com estratégias de ensino apoiadas na aprendizagem pela descoberta e inspiradas nas práticas utilizadas na Escola da Ponte. Com o passar do tempo, a sociedade desenvolveu uma necessidade eminente de competências que o ensino tradicional não é capaz de fomentar nos seus alunos. Ciente desta carência, procurei adaptar as metodologias utilizadas na Escola da Ponte aos alunos de uma turma de 8º ano e analisei as reacções dos mesmos face às novas oportunidades de aprendizagem proporcionadas.por
dc.description.sponsorshipOrientador: Elsa Fernandespor
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/82
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Madeirapor
dc.subjectEscola da Pontepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDescobertapor
dc.subjectMadeira (Portugal)por
dc.subject.por
dc.titleAprendendo descobrindo: a aprendizagem da matemática num ambiente escolar não tradicionalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MestradoCarolina Vieira.pdf
Size:
6.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: