Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.94 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O estágio pedagógico é uma das etapas mais importantes na formação de professores,
sendo uma fase em que se aplicam os conhecimentos e competências adquiridas, em
contexto real.
O presente relatório pretende justificar todo o processo de estágio, desenvolvido no ano letivo de 2011/2012, na Escola Secundária de Francisco Franco. O núcleo de estágio foi constituído por dois estagiários, um orientador científico (Universidade da Madeira) e um orientador pedagógico (Escola Secundária de Francisco Franco). O processo de ensino-aprendizagem foi desenvolvido numa turma do 12.º ano de escolaridade.
O relatório apresenta-se dividido em seis partes: (1) Caraterização da escola; (2) Prática Letiva; (3) Atividades de integração no meio; (4) Atividades de intervenção na
comunidade escolar; (5) Atividades de natureza científico pedagógica e (6) Outras
atividades.
A partir desta estrutura, pretendemos apresentar as atividades que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo, assim como refletir e justificar as opções que foram tomadas.
Finalizada esta etapa, a formação do professor deverá ser contínua, no sentido de
aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, de modo a que este seja, cada vez mais, de qualidade.
Description
Keywords
Estágio pedagógico Educação física Processo de ensino-aprendizagem Escola Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário . Centro de Ciências Sociais