Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.55 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O relatório de estágio presente neste documento encontra-se dividido em três capítulos, antecedidos por uma introdução e seguidos pelas considerações finais.
No primeiro capítulo é colocada a ênfase na construção do profissional reflexivo, onde se encontra expressa a identidade docente, a formação inicial do docente, seguindo-se com o seu perfil, o papel do educador/professor num só profissional e a importância do docente enquanto profissional reflexivo. Ainda neste capítulo, serão dadas a conhecer as opções metodológicas, incidindo sobre o modelo Hihg/Scope e o Movimento da Escola Moderna, algumas metodologias e a importância da observação, da planificação e da avaliação.
O segundo capítulo apresenta a prática desenvolvida em Educação Pré-Escolar, onde se encontram expressas algumas atividades, as avaliações e uma reflexão da prática neste contexto educativo.
Relativamente ao terceiro capítulo, neste encontra-se a prática desenvolvida com uma colega num 3.º ano do 1.ºCiclo do Ensino Básico, descrita através de algumas atividades realizadas com os alunos, das avaliações, e ainda de uma reflexão da prática.
Dou por concluído este relatório com as considerações finais de todo o estágio.
Description
Keywords
Prática pedagógica Educação Pré-escolar 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais