| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.48 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O desenvolvimento de um conjunto de actividades inseridas num estágio
pedagógico é a base deste documento onde constam informações sobre o processo
ensino – aprendizagem, nomeadamente as estratégias usadas, assim como os resultados
e principais dificuldades sentidas.
São também analisadas as acções de carácter científico - pedagógico, a actividade de
intervenção na comunidade escolar, assim como as actividades de integração no meio,
que engloba um estudo de caso, uma caracterização da turma e uma acção de extensão curricular.
Salienta-se os resultados obtidos através da interacção entre os modelos de ensino
Teaching Games for Understanding e o Modelo de Educação Desportiva, assim como
os resultados de uma nova abordagem a conteúdos rítmico – expressivos em contexto
escolar, através do RopeSkipping. Destaque ainda para os resultados obtidos no estudo
de caso, que além da identificação de possíveis causas para o problema, enuncia
algumas medidas que podem vir a contribuir para a melhoria dos alunos envolvidos
neste estudo.
São ainda apresentadas algumas considerações sobre as actividades dinamizadas,
apontando os aspectos que são passíveis de serem melhorados, assim como algumas
sugestões que visam melhorar o processo de Ensino-Aprendizagem em que estivemos
envolvidos.
Description
Keywords
Estágio pedagógico Ensino Educação física Ensino por blocos Atividades na comunidade escolar Atividades de integração no meio Instrumentos de observação Madeira (Portugal) Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário . Centro de Ciências Sociais
