Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.63 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem por objetivo descrever, justificar e refletir sobre o
processo relativo ao estágio realizado na Escola dos 2.º e 3.º Ciclos dos Louros no ano
letivo de 2011/2012 e que teve como principal alvo uma turma de 6.ºano de
escolaridade.
Durante o ano letivo várias foram as atividades realizadas com vista a criar
condições potenciadoras da nossa aprendizagem e consequente desenvolvimento de
conhecimento e competências a vários níveis.
A atividade com maior expressão foi a Prática Letiva. Esta procurou potenciar
todo o processo de ensino e aprendizagem tendo por base os alunos constituintes da
turma. A Caraterização da Turma foi uma tarefa bastante importante pois deu a
conhecer os alunos de forma a desenvolvermos um planeamento adequado aos mesmos.
Mais concretamente, a partir desta pudemos desenvolver o estudo de caso e a Atividade
de Extensão Curricular.
Fruto da caraterização da escola surgiu a temática para a Ação Científico-
Pedagógica Individual e a Atividade de Intervenção na Comunidade Escolar. Do
ambiente docente observado, traçámos o tema para a Ação Científico-Pedagógica
coletiva.
O processo de estágio foi uma etapa gratificante que contribuiu para o nosso
crescimento pessoal e profissional. Este revelou ser o início de uma etapa de formação
junto do contexto real de ação, no qual desenvolveremos e procuraremos superar a cada
dia que passe as dificuldades que surgirem, através da aquisição de novos
conhecimentos e competências.
Description
Keywords
Estágio Ensino Aprendizagem Educação física Ensino Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário . Centro de Ciências Sociais