Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi elaborado para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-
Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Reflete todo o percurso desenvolvido ao longo da intervenção pedagógica numa sala de Educação Pré-Escolar, com crianças entre
os dois e os quatro anos de idade, e numa turma de 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com idades compreendidas entre os sete e os oito anos.
A sua estrutura abarca três partes divergentes. A primeira expõe um enquadramento teórico inerente à Educação Pré-Escolar e ao ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A segunda parte retrata as opções metodologias que foram empregadas na prática.
O terceiro aponta e enfatiza a importância dos instrumentos de análise utilizados e
desfecha com a intervenção educativa realizada em ambas as valências, sendo esta uma parte mais descritiva e reflexiva que conta com um suporte teórico e ilustrativo quando necessário. É também apresentada uma avaliação geral dos grupos e uma reflexão crítica final referentes à valência de Educação Pré-Escolar e à do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Description
Keywords
Educação Pré-escolar 1.º Ciclo do Ensino Básico Intervenção pedagógica Reflexão Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais