Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.62 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Vivemos num tempo em que a socialização prima pela eficácia e qualidade da
comunicação entre o emissor e receptor. Aliás de um modo abrangente, a qualidade da
vida e a aquisição de conhecimentos são possíveis devido à possibilidade de
comunicarmos uns com os outros de diversas formas. Estas características referidas,
também, estão presentes numa sala de aula inerentes às intenções pensadas ou não do
educador e do educando. O diálogo existente entre ambos resulta de uma relação
pedagógica conveniente que pode determinar a acção do aluno face à sua aprendizagem.
Neste âmbito, o educador ao expressar-se transmite muito de si, da sua condição social,formação, cultura e a personalidade. Paralelamente, a Supervisão Pedagógica com as
suas especificidades, pode desempenhar um acompanhamento directo dos educadores.
Assim como, um remanescer auspicioso sobre a sua prática pedagógica. O estudo
intitulado Supervisão Pedagógica: Monitorização das Competências Comunicacionais no Contexto Escolar colmatará com uma perspectiva ao redor das práticas educativas e na essência da comunicação escolar.
Description
Keywords
Supervisão pedagógica Comunicação Formas de comunicação Relação pedagógica Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica . Centro de Ciências Sociais