Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Supervisão pedagógica: monitorização das competências comunicacionais no contexto escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MestradoCristinaSá.pdf1.62 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Vivemos num tempo em que a socialização prima pela eficácia e qualidade da comunicação entre o emissor e receptor. Aliás de um modo abrangente, a qualidade da vida e a aquisição de conhecimentos são possíveis devido à possibilidade de comunicarmos uns com os outros de diversas formas. Estas características referidas, também, estão presentes numa sala de aula inerentes às intenções pensadas ou não do educador e do educando. O diálogo existente entre ambos resulta de uma relação pedagógica conveniente que pode determinar a acção do aluno face à sua aprendizagem. Neste âmbito, o educador ao expressar-se transmite muito de si, da sua condição social,formação, cultura e a personalidade. Paralelamente, a Supervisão Pedagógica com as suas especificidades, pode desempenhar um acompanhamento directo dos educadores. Assim como, um remanescer auspicioso sobre a sua prática pedagógica. O estudo intitulado Supervisão Pedagógica: Monitorização das Competências Comunicacionais no Contexto Escolar colmatará com uma perspectiva ao redor das práticas educativas e na essência da comunicação escolar.

Description

Keywords

Supervisão pedagógica Comunicação Formas de comunicação Relação pedagógica Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica . Centro de Ciências Sociais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License