Loading...
2 results
Search Results
Now showing 1 - 2 of 2
- O projecto "Eu Participo": a participação infantil e juvenil como ferramenta de empoderamento da gestão participada nas escolasPublication . Correia, Cristina; Fraga, Nuno Silva
- Dinâmicas no microcosmo social: o eclipse identitárioPublication . Fraga, Nuno SilvaA Escola subsiste entre um meio interno massificado e caracterizado pelas heterogeneidades dos seus sujeitos activos e um meio externo envolvente, caracterizado pela concepção de optimização e eficiência dos seus participantes. O entendimento da estrutura e do clima da Escola, bem como da sua orientação educativa, consagrada no Projecto Educativo de Escola (PEE), elucida as suas dinâmicas identitárias. É intento desta comunicação avaliar sob a temática Educação e Identidade, o ponto de vista dos seus agentes, o conceito de Identidade Escolar. “A transitoriedade é uma nova temporalidade na vida de todos os dias e origina um sentimento de impermanência” (Toffler, 2001, p. 49). Será a Escola capaz de gerar correlações entre o antigo, o actual e o que se prospectiva? Será o PEE um coeficiente de orfandade ideológica?