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Electric vehicle smart charging

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
dc.contributor.advisorBarros, João Dionísio Simões
dc.contributor.advisorPereira, Amâncio Lucas de Sousa
dc.contributor.authorVasconcelos, Dino Gonçalves
dc.date.accessioned2020-11-26T13:51:12Z
dc.date.available2020-11-26T13:51:12Z
dc.date.issued2020-05-21
dc.description.abstractIn recent years, the number of electric vehicles (EVs) has been increasing. It will play more and more important role in the power grid operation because of its storage features, where charging and discharging control strategies and construction of the charging facilities are the priorities to be solved in this field. At the same time, the availability of the charging infrastructures is still limited and provides a promising application area for communication and control research. This thesis focuses on the control of the energy status offered by the buildings/houses providing a power management across the EV charging session. It also describes the development of a system to dynamically control the charging of EVs and maintain the operation of the power system by knowing the available power. To charge EVs a communication between the EV and the charging station is needed. The communication is based on the standard IEC61851, which specifies a pulse width modulation (PWM) signal that is sent to the EV to define the charging current. The system hardware consists of two modules, a charging station and a coordinator both with communication capabilities, while the power management algorithms are in a server, which then calculates the available power based on the power consumption behaviour and uses it to assign the charge of the EV. The system aims to control the EV charging session considering the power consumption to control their charging current. For the case of multiple EVs, the system will manage the charging session based on a priority level prioritizing the EV how started to charge first. The results shows the feasibility of the charging system approach to control the EV charging station considering the system power consumption and the introduction of the priority level for multiple EVs.pt_PT
dc.description.abstractNos últimos anos, o número de veículos elétricos está aumentando. Eles desempenham um papel cada vez mais importante na operação da rede elétrica por causa do seu recurso de armazenamento, onde as estratégias do controlo de carregamento e descarregamento e a construção das instalações de carregamento são as prioridades a serem resolvidas neste campo. Ao mesmo tempo, a disponibilidade das infraestruturas de carregamento ainda é limitada e fornece uma área de aplicação promissora para pesquisa em comunicação e controlo. Esta tese concentra-se no controlo do estado de energia oferecido pelos edifícios/casas fornecendo uma gestão de energia durante a sessão de carregamento de veículo elétrico. Também descreve o desenvolvimento de um sistema para controlar dinamicamente o carregamento dos veículos elétricos para manter a operação do sistema de energia, conhecendo a energia disponível. Para carregar os veículos elétricos, é necessária uma comunicação entre o veículo elétrico e a estação de carregamento. A comunicação é baseada na norma IEC61851, que especifica um sinal de modulação por largura de pulso enviado ao veículo elétrico para definir a corrente de carregamento. O hardware do sistema consiste em dois módulos, uma estação de carregamento e um coordenador ambos com capacidade de comunicação, enquanto os algoritmos de gestão de energia estão num servidor que calcula a energia disponível com base no comportamento do consumo de energia e usa-o para atribuir a carga do veículo elétrico. O sistema tem como objetivo controlar a sessão de carregamento do veículo elétrico, considerando o consumo de energia para controlar a corrente de carregamento. No caso de vários veículos elétricos, o sistema irá gerir a sessão de carregamento com base em um nível de prioridade, priorizando o veículo elétrico que iniciou o primeiro carregamento. Os resultados mostram a viabilidade da abordagem do sistema de carregamento para controlar a estação de carregamento do veículo elétrico, considerando o consumo de energia do sistema e a introdução do nível de prioridade para vários veículos elétricos.pt_PT
dc.identifier.tid202538699pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/3006
dc.language.isoengpt_PT
dc.relationSMart IsLand Energy systems
dc.subjectVeículo elétricopt_PT
dc.subjectGestão de energiapt_PT
dc.subjectSessão de carregamentopt_PT
dc.subjectEstação de carregamento e controlopt_PT
dc.subjectElectric vehiclespt_PT
dc.subjectPower managementpt_PT
dc.subjectCharging sessionpt_PT
dc.subjectCharging station and controlpt_PT
dc.subjectElectrical Engineering - Telecommunicationspt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Exatas e da Engenhariapt_PT
dc.titleElectric vehicle smart chargingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleSMart IsLand Energy systems
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/EC/H2020/731249/EU
oaire.fundingStreamH2020
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100008530
project.funder.nameEuropean Commission
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
relation.isProjectOfPublicationc6ae7849-1a86-4ece-9206-e9c3af0435e3
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscoveryc6ae7849-1a86-4ece-9206-e9c3af0435e3
thesis.degree.nameMaster in Electrical Engineering - Telecommunicationspt_PT

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