Repository logo
 
Publication

O arquétipo publicitário

dc.contributor.authorMateus, Samuel
dc.date.accessioned2020-09-30T13:00:56Z
dc.date.available2020-09-30T13:00:56Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractProcurando ampliar a ideia de um princípio de publicidade para além da sua estrita modelização crítico-política, considera a qualidade pública como uma constante universal da vida social em todas as culturas humanas. É precisamente pelo fato da publicidade se assumir como uma dimensão comunicacional fundamental da organização das sociedades que ela é aqui perspectivada enquanto pilar arquétipo. O arquétipo publicitário leva-nos, assim, a apreender a publicidade não apenas segundo as suas atualizações históricas de acordo com um funcionamento sócio-antropológico primordial que as diferentes sociedades, em cada época, tratam de operacionalizar.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMATEUS, SAMUEL (2012). O arquétipo publicitário. Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, 19(3),630-643.[fecha de Consulta 29 de Septiembre de 2020]. ISSN: 1415-0549. Disponible en: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=4955/495551012003pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/2909
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_PT
dc.subjectPrincípio de publicidadept_PT
dc.subjectEsfera públicapt_PT
dc.subjectArquétipospt_PT
dc.subjectSócio-antropologia da comunicaçãopt_PT
dc.subjectPublicnesspt_PT
dc.subjectPublic spherept_PT
dc.subjectArchetypespt_PT
dc.subjectCommunication anthropologypt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Artes e Humanidadespt_PT
dc.titleO arquétipo publicitáriopt_PT
dc.title.alternativeThe archetypal publicnesspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePorto Alegre (Brasil)pt_PT
oaire.citation.endPage643pt_PT
oaire.citation.startPage630pt_PT
oaire.citation.titleRevista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologiapt_PT
oaire.citation.volume19(3)pt_PT
person.familyNameMateus
person.givenNameSamuel
person.identifier0000000069601294
person.identifier.ciencia-id7510-B725-7BE3
person.identifier.orcid0000-0002-1034-6449
person.identifier.scopus-author-id57188589802
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb4dedee1-9076-4d77-a4e7-096bbc60b651
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryb4dedee1-9076-4d77-a4e7-096bbc60b651

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
O Arquétipo PublicitárioSamuelMateus.pdf
Size:
155.97 KB
Format:
Adobe Portable Document Format