Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
155.97 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Procurando ampliar a ideia de um princípio de publicidade para além da sua estrita modelização crítico-política, considera a qualidade pública como uma constante universal da vida social em todas as culturas humanas. É precisamente pelo fato da publicidade se assumir como uma dimensão comunicacional fundamental da organização das sociedades que ela é aqui perspectivada enquanto pilar arquétipo. O arquétipo publicitário leva-nos, assim, a apreender a publicidade não apenas segundo as suas atualizações históricas de acordo com um funcionamento sócio-antropológico primordial que as diferentes sociedades, em cada época, tratam de operacionalizar.
Description
Keywords
Princípio de publicidade Esfera pública Arquétipos Sócio-antropologia da comunicação Publicness Public sphere Archetypes Communication anthropology . Faculdade de Artes e Humanidades
Citation
MATEUS, SAMUEL (2012). O arquétipo publicitário. Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, 19(3),630-643.[fecha de Consulta 29 de Septiembre de 2020]. ISSN: 1415-0549. Disponible en: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=4955/495551012003
Publisher
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul