Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.49 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino de Matemática há muito que se tem revelado uma problemática a todos os níveis de ensino em Portugal. As dificuldades sentidas pelos discentes e docentes se refletem em resultados fracos nas notas tanto da avaliação contínua como na avaliação pontual realizada por exames nacionais.
Sendo esta uma área do conhecimento base amplamente necessária tanto para atividades do quotidiano, como para conhecimento basilar de tantas outras áreas profissionais, consideramos uma boa aposta colocar as tecnologias existentes ao serviço de uma melhor aprendizagem das noções
básicas de matemática, desenvolvendo uma ferramenta rica e interativa.
A aplicação desenvolvida propõe-se a ser rica…nas atividades apresentadas,à pois cada vez que são executadas são-no sempre de uma forma aleatória, nunca sendo iguais às anteriores.
…na informação devolvida ao utilizador, pois cada resolução introduzida é sempre avaliada,
permitindo reintrodução de nova resolução. A ferramenta tem pois um caráter de aprendizagem subjacente, não só de avaliação.
Assim sendo, neste documento se apresenta a contextualização do trabalho desenvolvido.
Description
Keywords
Matemática Informática Ensino Android Engenharia Informática . Centro de Ciências Exatas e da Engenharia