Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.9 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio foi elaborado para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e tem como objetivo expor intervenções pedagógicas desenvolvida em ambas as valências. Primeiramente o relatório abarca um enquadramento teórico e metodológico, onde é feita uma contextualização da escola, relativamente as suas raízes históricas, aborda algumas considerações sobre a criança / aluno no meio escolar e aponta documentos que auxiliam e orientam a prática educativa e pedagógica. Segue-se com o realce da importância de uma gestão curricular de qualidade, que coordene esforços e interesses individuais em concordância com um coletivo, fomentando assim boas relações pedagógicas. É exibido um trajeto com opções e estratégias inerentes à intervenção, recorrido a metodologia de investigação-ação. No desfecho do relatório é descrito o processo decorrido nos contextos de estágio, onde foi dinamizado propostas que orientaram uma pedagogia educacional diferenciada e aprendizagens significativas.
Description
Keywords
Intervenções pedagógicas Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico Educação Pré-escolar Relações pedagógicas Pedagogia educacional diferenciada Aprendizagens significativas Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Faculdade de Ciências Sociais