Repository logo
 
Publication

Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com Crianças

dc.contributor.authorLucas, Carla Vale
dc.contributor.authorSoares, Luísa
dc.date.accessioned2023-12-13T11:53:29Z
dc.date.available2023-12-13T11:53:29Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractさDe ケue foヴマa se pode マaxiマizaヴ o poteミIial da Iヴiaミça eマ teヴマos do seu deseミ┗ol┗iマeミto sóIio-Iogミiti┗o?ざ Partiu-se da pertinência desta questão e da consideração de que as relações entre as habilidades sócio-cognitivas e comportamentos pró-sociais podem ser mediadas por variáveis situacionais, para alicerçar a construção de um programa de promoção do desenvolvimento sócio-cognitivo nas crianças, dirigido a dois grupos-alvo: pais com filhos até os 12 anos e crianças dos 6-12 anos, em programas de intervenção paralelos, visando maximizar o potencial da criança em termos do desenvolvimento de respostas empáticas e interacções pro-sociais. O presente artigo pretende, assim, apresentar o referido programa, dando especial ênfase aos módulos de intervenção destinados às crianças.pt_PT
dc.description.abstract"How can we maximize the potential of children in terms of their social-cognitive development?" The biomechanical relevance of this issue and the consideration that the relationship between social-cognitive abilities and pro-social behavior may be mediated by situational variables were the main basis for building a program that promotes the social-cognitive development in children. Two groups were attended in this program: parents with children up to 12 years and children from 7-12 years, in a parallel intervention, intending to maximize the potential of children in the development of empathic responses and pro-social interactions. This aヴtiIle iミteミds to pヴeseミt the pヴogヴaマ, gi┗iミg paヴtiIulaヴ atteミtioミ to the Ihildヴeミ’s iミteヴ┗eミtioミ.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationLucas, C. V., & Soares, L. (2013). Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com crianças. Revista de Psicologia, 5(2), 98-102.pt_PT
dc.identifier.doi10.18256/2175-5027/psico-imed.v5n2p98-102pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/5426
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIMEDpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCriançaspt_PT
dc.subjectPrograma de intervençãopt_PT
dc.subjectDesenvolvimento sócio-cognitivopt_PT
dc.subjectSompetência socialpt_PT
dc.subjectChildrenpt_PT
dc.subjectProgram interventionpt_PT
dc.subjectSocio-cognitive developmentpt_PT
dc.subjectSocial competencept_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectServiço Socialpt_PT
dc.subjectFaculdade de Artes e Humanidadespt_PT
dc.titlePrograma de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com Criançaspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBrasilpt_PT
oaire.citation.endPage102pt_PT
oaire.citation.issue2pt_PT
oaire.citation.startPage98pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Psicologia da IMEDpt_PT
oaire.citation.volume5pt_PT
person.familyNameLucas
person.familyNameSoares
person.givenNameCarla
person.givenNameLuísa
person.identifier2310470
person.identifier.ciencia-id1B19-DBEF-331C
person.identifier.ciencia-idC110-5A9E-88AC
person.identifier.orcid0000-0002-9193-7370
person.identifier.orcid0000-0002-5373-1320
person.identifier.ridABE-1106-2020
person.identifier.scopus-author-id43361837300
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication0a535eb1-3ce6-4854-a3b2-caa0511f59ce
relation.isAuthorOfPublication56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança1.pdf
Size:
186.46 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: