Publication
Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com Crianças
dc.contributor.author | Lucas, Carla Vale | |
dc.contributor.author | Soares, Luísa | |
dc.date.accessioned | 2023-12-13T11:53:29Z | |
dc.date.available | 2023-12-13T11:53:29Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | さDe ケue foヴマa se pode マaxiマizaヴ o poteミIial da Iヴiaミça eマ teヴマos do seu deseミ┗ol┗iマeミto sóIio-Iogミiti┗o?ざ Partiu-se da pertinência desta questão e da consideração de que as relações entre as habilidades sócio-cognitivas e comportamentos pró-sociais podem ser mediadas por variáveis situacionais, para alicerçar a construção de um programa de promoção do desenvolvimento sócio-cognitivo nas crianças, dirigido a dois grupos-alvo: pais com filhos até os 12 anos e crianças dos 6-12 anos, em programas de intervenção paralelos, visando maximizar o potencial da criança em termos do desenvolvimento de respostas empáticas e interacções pro-sociais. O presente artigo pretende, assim, apresentar o referido programa, dando especial ênfase aos módulos de intervenção destinados às crianças. | pt_PT |
dc.description.abstract | "How can we maximize the potential of children in terms of their social-cognitive development?" The biomechanical relevance of this issue and the consideration that the relationship between social-cognitive abilities and pro-social behavior may be mediated by situational variables were the main basis for building a program that promotes the social-cognitive development in children. Two groups were attended in this program: parents with children up to 12 years and children from 7-12 years, in a parallel intervention, intending to maximize the potential of children in the development of empathic responses and pro-social interactions. This aヴtiIle iミteミds to pヴeseミt the pヴogヴaマ, gi┗iミg paヴtiIulaヴ atteミtioミ to the Ihildヴeミ’s iミteヴ┗eミtioミ. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Lucas, C. V., & Soares, L. (2013). Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com crianças. Revista de Psicologia, 5(2), 98-102. | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.18256/2175-5027/psico-imed.v5n2p98-102 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.13/5426 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | IMED | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Crianças | pt_PT |
dc.subject | Programa de intervenção | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento sócio-cognitivo | pt_PT |
dc.subject | Sompetência social | pt_PT |
dc.subject | Children | pt_PT |
dc.subject | Program intervention | pt_PT |
dc.subject | Socio-cognitive development | pt_PT |
dc.subject | Social competence | pt_PT |
dc.subject | . | pt_PT |
dc.subject | Serviço Social | pt_PT |
dc.subject | Faculdade de Artes e Humanidades | pt_PT |
dc.title | Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 1: Intervenção com Crianças | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Brasil | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 102 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 2 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 98 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Psicologia da IMED | pt_PT |
oaire.citation.volume | 5 | pt_PT |
person.familyName | Lucas | |
person.familyName | Soares | |
person.givenName | Carla | |
person.givenName | Luísa | |
person.identifier | 2310470 | |
person.identifier.ciencia-id | 1B19-DBEF-331C | |
person.identifier.ciencia-id | C110-5A9E-88AC | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9193-7370 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5373-1320 | |
person.identifier.rid | ABE-1106-2020 | |
person.identifier.scopus-author-id | 43361837300 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 0a535eb1-3ce6-4854-a3b2-caa0511f59ce | |
relation.isAuthorOfPublication | 56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança1.pdf
- Size:
- 186.46 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: