Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio para obtenção do grau de mestre em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBrazão, José Paulo Gomes
dc.contributor.authorAndrade, Fátima Marlene Rodrigues de
dc.date.accessioned2017-07-05T10:16:30Z
dc.date.available2017-08-05T00:30:08Z
dc.date.issued2015-06-05
dc.description.abstractO presente relatório de estágio de mestrado foi elaborado para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Reflete todo o caminho percorrido no desenrolar da intervenção pedagógica quer na valência de PréEscolar, na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Martinho, com o grupo de crianças da sala Pré III, quer na valência de 1º Ciclo do Ensino Básico, na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Ribeira Brava, com a turma do 2º ano A. O corpus deste relatório congrega um conjunto de pressupostos teóricos que sustentaram toda a ação pedagógica e que contribuíram, de certa forma, para a construção de uma identidade profissional. Salienta-se, também, o enquadramento metodológico presente neste trabalho, norteado pela investigação-ação, que orientou toda a praxis. Posteriormente expõe-se informações relativas aos contextos e caraterísticas das crianças e apresenta-se todo o percurso de ação pedagógica, que visou responder às questões investigativas, que formam o cerne deste estudo.pt_PT
dc.description.abstractThis master’s probation report was elaborated/designed to obtain a master’s degree in Preschool Education oh the 1st cycle of basic education. Reflects all the path in developing the pedagogical intervention whether in the valence Preschool, Basic School 1st cycle of São Martinho, with the group of children from Pre III room, whether in the valence 1st cycle of Basic Education in the elementary school of the 1st cycle of Preschool of Ribeira Brava, with the class of 2nd year A. The corpus of this report brings together a set of theoretical assumptions underlying any pedagogical action and contributed in some way to the construction of a professional identity. It should be noted also the methodological Framework presente in this work, guided by research-action, which guided the praxis. Later sets up informations on the contexto and characteristics of children and presents all the pedagogical action path, which aimed to answer the questions for investigation, which form the focus of this study.pt_PT
dc.identifier.tid201650215pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/1589
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_PT
dc.subjectPré-escolapt_PT
dc.subject1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectIdentidade profissionalpt_PT
dc.subjectPedagogical interventionpt_PT
dc.subjectPre-schoolpt_PT
dc.subject1st Cycle of Basic Educationpt_PT
dc.subjectProfessional identitypt_PT
dc.subjectEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Sociaispt_PT
dc.titleRelatório de estágio para obtenção do grau de mestre em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MestradoMarleneAndrade.pdf
Size:
3.78 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: