Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.48 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio foi realizado para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Incide sobre a prática pedagógica em dois contextos educativos, nomeadamente, numa sala de Educação Pré- Escolar (EPE) com crianças de idades compreendidas entre os três e os cinco anos e numa sala de 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) com idades entre os sete e 11 anos.
O relatório de estágio pretende retratar a prática desenvolvida em ambas as valências e
tem por objetivos descrever o trabalho realizado, refletir e fundamentar as opções
metodológicas privilegiadas durante as intervenções in loco. Salienta-se que a prática pedagógica foi toda sustentada pela Investigação-Ação (I-A). Este método permite
assumir uma atitude reflexiva e investigadora proporcionando uma intervenção adequada e de qualidade.
Este apresenta-se estruturado em quatro partes onde se privilegia a concordância entre o enquadramento teórico, metodológico e a prática nos dois contextos.
Description
Keywords
Intervenção pedagógica Investigação-ação Atitude reflexiva Crianças Educação de qualidade Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais