Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
441.67 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente documento consiste numa reflexão sobre a importância das várias actividades e orientação ao longo período de actividade lectiva na formação de professores de Matemática do 3º ciclo do Ensino Básico e do Secundário. É feita uma revisão de literatura para dar a conhecer alguns trabalhos realizados por outros autores,
trabalhos estes que abordam a importância do ensino e a forma como deve ser encarado
para que seja adequado às necessidades da sociedade actual. Nesta revisão foram
abordados temas como: a Matemática, o seu contributo e importância na sociedade; o
papel do professor de Matemática e trabalhos que foram desenvolvidos sobre a formação de professores. São descritas também as actividades desenvolvidas com as turmas em estudo do 8º e 9º ano de escolaridade. Por fim é feita uma análise sobre todo
o percurso desenvolvido, tendo especial atenção à forma como foram elaboradas as
planificações, ao facto de estarem presentes quatro professores dentro da sala de aula, as
reflexões feitas após as aulas e a realização de actividades extra aula.
Description
Keywords
Actividades Ensino Formação Matemática Orientador Professor Ensino da Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário . Centro de Ciências Exatas e da Engenharia