Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.91 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo visa conhecer os estilos de supervisão pedagógica adotados pelos
educadores cooperantes durante o processo de acompanhamento e orientação da prática
pedagógica dos estagiários, procurando compreender o seu impacto no contexto da
formação inicial dos futuros educadores.
As reflexões acerca da supervisão pedagógica na formação inicial de educadores,
levam a crer que a atuação e intervenção por parte dos educadores cooperantes, motivadas
por diversos fatores inerentes às suas vivências e experiências, possam influenciar
(positiva ou negativamente) o desempenho e as opções dos formandos.
Para cumprir este objetivo será utilizado como suporte metodológico o estudo de
caso de carácter etnográfico, no contexto da formação inicial dos educadores de infância
da Universidade da Madeira.
Description
Keywords
Formação inicial Prática pedagógica Supervisão pedagógica Educador cooperante Estilos de supervisão . Centro de Ciências Sociais