Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os estilos de supervisão pedagógica dos professores cooperantes: que impacto na formação inicial dos educadores de infância? Estudo de caso

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MestradoAlexandraPina.pdf5.91 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este estudo visa conhecer os estilos de supervisão pedagógica adotados pelos educadores cooperantes durante o processo de acompanhamento e orientação da prática pedagógica dos estagiários, procurando compreender o seu impacto no contexto da formação inicial dos futuros educadores. As reflexões acerca da supervisão pedagógica na formação inicial de educadores, levam a crer que a atuação e intervenção por parte dos educadores cooperantes, motivadas por diversos fatores inerentes às suas vivências e experiências, possam influenciar (positiva ou negativamente) o desempenho e as opções dos formandos. Para cumprir este objetivo será utilizado como suporte metodológico o estudo de caso de carácter etnográfico, no contexto da formação inicial dos educadores de infância da Universidade da Madeira.

Description

Keywords

Formação inicial Prática pedagógica Supervisão pedagógica Educador cooperante Estilos de supervisão . Centro de Ciências Sociais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License