Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de Estágio no departamento financeiro do Hotel Kimpton Vividora Barcelona (Kimpton Hotels & Restaurants - IHG)

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente relatório visa apresentar o percurso ao longo dos 6 meses de estágio no departamento financeiro do Hotel Kimpton Vividora Barcelona para a conclusão do mestrado e obtenção do grau de mestre em Gestão Hoteleira pela Universidade de Madeira e o Instituto Politécnico de Leiria. Neste relatório é apresentado um enquadramento geral da unidade hoteleira, a experiência obtida, as tarefas, responsabilidades e as plataformas e/ou programas informáticos utilizados durante o período de estágio. Além disso, procura aplicar os conhecimentos adquiridos durante a Licenciatura em Gestão e o Mestrado em Gestão Hoteleira. O presente relatório inclui ainda um desafio de gestão e como iniciativa própria a realização de um Standard Operating Procedure (S.O.P) de Voids, Account House and Discounts com o objetivo de melhorar o funcionamento, os procedimentos e a comunicação entre os departamentos de Food & Beverage (F&B) e Finanças do Hotel Kimpton Vividora. O estágio realizado contribuiu para a obtenção de conhecimentos técnicos e operacionais sobre as funções de General Cashier, Accountant e Income Auditor. Conclui se que proporcionou ainda o desenvolvimento de múltiplas competências, nomeadamente ao nível da capacidade analítica, trabalho em equipa, gestão do tempo, rápida adaptação, comunicação, entre outras, que contribuíram para o desenvolvimento pessoal e profissional futuro.
This report aims to present the journey over the 6 months of internship in the financial department of the Hotel Kimpton Vividora Barcelona towards the conclusion of the master's degree and obtaining a master's degree in Hotel Management from the University of Madeira and the Polytechnic Institute of Leiria. This report presents a general framework of the hotel unit, the experience gained, the tasks, responsibilities, skills acquired and the platforms and/or computer programs used during the internship period. This report also includes a management challenge that seeks to apply the knowledge acquired during the Degree in Management and the Master in Hotel Management. This report also includes a management challenge and as its own initiative to carry out a Standard Operating Procedure (S.O.P) for Voids, Account House, and Discounts with the aim of improving the operation, procedures and communication between the F&B and Finance departments of the Hotel Kimpton Vividora. The internship performed and presented in this report, contributed to obtaining technical and operational knowledge about the functions of General Cashier, Accountant, and Income Auditor. It is concluded that it also provided the development of multiple skills, namely in terms of analytical capacity, teamwork, time management, rapid adaptation, communication, among others, which contributed to future personal and professional development.

Description

Keywords

Gestão hoteleira Departamento financeiro Auditoria Interna DOCMX e Standard Operating Procedure (S.O.P) Hotel management Finance department Internal audit Gestão Hoteleira . Escola Superior de Tecnologias e Gestão

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License