Loading...
2 results
Search Results
Now showing 1 - 2 of 2
- Aprendizagem da matemática e desenvolvimento do pensamento computacional?Publication . Fernandes, Elsa; Abreu, Sónia; Lopes, Paula Cristina; Martins, Sónia
- Robots para a construção de significados estatísticos e para a reconstrução de foregroundsPublication . Lopes, Paula Cristina; Fernandes, ElsaPara Skovsmose qualquer pessoa transporta consigo o seu background e foreground que influenciam o que quer ser e em que ações se quer envolver. Deles emergem as razões e intenções para dedicar-se (ou não) à aprendizagem. Muitos alunos veem na Escola poucas oportunidades para aprender o que, realmente, lhes interessa. Lá vivem poucas experiências significativas e acabam por construir foregrounds arruinados relativamente a ela. Nesta publicação trazemos à discussão as perspetivas futuras dos alunos e as origens culturais que moldam as suas vidas a fim de discutir como estas podem potenciar ou inibir a aprendizagem. Para ilustrar a discussão trazemos dados provenientes do Cenário de Aprendizagem: "Uma corrida com Robots". Pretendemos discutir o papel dos Robots na aprendizagem e o seu efeito na reconstrução de foregrounds dos alunos relativamente à aprendizagem da matemática.