Repository logo
 
Publication

Publicidade para o (des)Confinamento

dc.contributor.authorOlival, Filipe
dc.date.accessioned2024-09-27T12:59:16Z
dc.date.available2024-09-27T12:59:16Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractEste ensaio, escrito nos finais de 2020 para a unidade curricular de Cultura Visual, no âmbito do meu primeiro ano de doutoramento, consiste numa análise do discurso publicitário de diversas marcas como resposta às particularidades da actual pandemia de COVID-19, baseada em imagens retiradas dos meios de divulgação online das respectivas empresas (exceptuando a figura 1, que consiste numa fotografia da minha autoria) e numa pesquisa online extensiva, que vai procurar inspiração nas abordagens semiológicas de Judith Williamson (1978) e Robert Goldman ([1992] 2005). A selecção dos anúncios publicitários aqui abordados teve por critério a sua capacidade de ilustrar contradições internas entre, por um lado, a intenção de emanar uma imagem de marca solidária e comprometida com a resolução de problemas socioambientais e, por outro, as lógicas comerciais que lhes são inerentes.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34640/universidademadeira2021olivalpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/5840
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUMa-CIERL, Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira; CMF, Câmara Municipal do Funchalpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://translocal.funchal.pt/wp-content/uploads/2021/07/Publicidade-para-o-desConfinamento8_FilipeOlival_definitivo.pdfpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectEstratégias publicitáriaspt_PT
dc.subjectPandemia de COVID-19pt_PT
dc.subjectConfinamentopt_PT
dc.subjectÉtica publicitáriapt_PT
dc.subjectAnti-anúnciospt_PT
dc.subjectMarketing ecológicopt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Artes e Humanidadespt_PT
dc.titlePublicidade para o (des)Confinamentopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceFunchal, Madeira (Portugal)pt_PT
oaire.citation.titleTRANSLOCAL. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanaspt_PT
oaire.citation.volume8pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Publicidade-para-o-desConfinamento8_FilipeOlival_definitivo.pdf
Size:
3.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: