Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio pedagógico em Educação Física realizado na Escola Secundária Jaime Moniz

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCorreia, Ana Luísa
dc.contributor.advisorCarvalho, Maria Luísa
dc.contributor.authorNunes, Nádia Catarina Silva
dc.date.accessioned2023-01-20T10:17:45Z
dc.date.available2023-01-20T10:17:45Z
dc.date.issued2022-12-28
dc.description.abstractO presente relatório, realizado na Escola Secundária Jaime Moniz (ESJM), pretende no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (MEEFEBS) descrever e fundamentar, através de uma análise critica e reflexiva, a tomada de decisão nas macro atividades estabelecidas, considerando as linhas programáticas do Estágio Pedagógico (EP) no ano letivo 2021/2022. Neste constam as múltiplas ações desenvolvidas, compostas por atividades de carácter e complemento curricular, assim como de natureza científico-pedagógica. Posto isto, a estruturação e subdivisão do trabalho respeita as seguintes macro atividades: i) Prática Letiva (PL); ii) Atividades de Intervenção na Comunidade Escolar (AICE); iii) Atividades de Integração no Meio (AIM); iv) Atividades de Natureza Científico-Pedagógica (ANCP). O EP além de fomentar um crescimento pessoal, permite vivenciar processos e estratégias aliados à intervenção pedagógica, bem como desenvolver e/ou dominar instrumentos e metodologias, ferramentas estas fundamentais que, quando aliadas a uma gestão ponderada, favorável e adequada, potenciam eficazmente o processo de desenvolvimento do Homem.pt_PT
dc.description.abstractThis report, carried out at Jaime Moniz Secondary School (ESJM), intends in the scope of the Master's degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education (MEEFEBS) to describe and base, through a critical and reflexive analysis, decision making in the macro activities established, considering the programmatic lines of the Pedagogical Internship (EP) in the academic year 2021/2022. This contains the multiple actions developed, composed of activities of character and curricular complement, as well as of a scientific-pedagogical nature. That said, the structuring and subdivision of work respects the following macro activities: i) Letiva Practice (PL); ii) Intervention Activities in the School Community (AICE); iii) Integration Activities in the Environment (AIM); iv) Scientific-Pedagogical Activities (ANCP). The EP, in addition to fostering personal growth, allows to experience processes and strategies allied to pedagogical intervention, as well as to develop and/or master instruments and methodologies, these fundamental tools which, when combined with a thoughtful, favorable and adequate management, effectively enhance the process of human development.pt_PT
dc.identifier.tid203179641pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/4940
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstágio pedagógicopt_PT
dc.subjectEducação físicapt_PT
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_PT
dc.subjectAlunopt_PT
dc.subjectDocentept_PT
dc.subjectPedagogical internshippt_PT
dc.subjectPhysical educationpt_PT
dc.subjectTeaching-learning processpt_PT
dc.subjectStudentpt_PT
dc.subjectTeacherpt_PT
dc.subjectEnsino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Sociaispt_PT
dc.titleRelatório de estágio pedagógico em Educação Física realizado na Escola Secundária Jaime Monizpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
NádiaN_RelatórioEstágioPedagógico_ESJM_2021-22_VERSÃO FINAL.pdf
Size:
6.89 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: